O Colégio Orlando Garcia

Fundado em 1965 pelo Padre Orlando Garcia da Silveira, a escola de eduação infantil "O Pardalzinho" foi a primeira no bairro da Freguesia do Ó.

Com a constante procura, foi instalado em 1970 o curso de 1ª à 4ª série (antigo primário)

Em 1985 implantou-se a 5ª série e assim sucessivamente uma série a cada ano até completarmos nossos cursos. Eis que hoje temos todas as séries do Ensino Fundamental e Médio.Por isso estamos há mais de 40 anos nos dedicando ao ensino, formando e preparando o aluno para construir um Brasil melhor.

O Colégio Orlando Garcia da Silveira oferece aos seus alunos o máximo em oportunidade de desenvolvimento pessoal, tanto no currículo regular quanto em atividades complementares. Aqui o aluno tem acesso a uma formação completa.

Mais criatividade, novas possibilidades de escolhas, mais profundidade e amplitude de conhecimento. Mais do que ensinar, nossa escola devolve ao aluno o prazer de aprender.

Nossa maior recompensa é o sucesso de nossos alunos. Estamos sempre próximos a eles e aos pais, prontos para ouvir e dialogar com carinho e atenção. Nosso ambiente é aberto, bem organizado e cada pessoa ajuda a dar o exemplo de respeito que ensinamos para nossos alunos. Aqui, nossos alunos convivem em uma escola que se torna seu segundo lar, recebem formação, adquirem conhecimento e fazem amigos para toda a vida.

A metodologia vai além da simples transmissão dos conteúdos, não adianta somente o aluno decorar a matéria, é preciso entender e motivar os alunos a aprender, a conviver, a fazer e a ser, criando cidadãos capazes de transformar o futuro da nossa sociedade. É preciso mostrar o caminho para que se tornem cidadãos independentes, empreendedores, e acima de tudo honestos em sua jornada.

Os pais tem livre acesso a vida escolar de seu filho, o contato com seus professores é imediato de modo que resolver qualquer problema seja da sua vida escolar ou pessoal se torna muito mais eficaz. Venha conhecer de perto nossos diferencias e fazer com que seu filho faça parte da família Colégio Orlando Garcia.

Avaliação Pedagógica No Colégio Orlando Garcia os alunos são avaliados com provas mensais e bimestrais, trabalhos de pesquisa, lições de casa. Quando necessário, indicamos acompanhamento individual de acordo com áreas em que o aluno apresenta maior defasagem.

Transporte Escolar Os transportadores escolares que trabalham em nossa escola são de confiança e estão há bastante tempo levando e trazendo nossos alunos. Não temos compromisso financeiro com eles, para contratar esse serviço, basta o responsável entrar em contato com os profissionais e identificar qual deles atende ao itinerário mais adequado ao aluno. São todos de extrema responsabilidade, verifique o nome e telefone dos profissionais na secretaria.

Conheça o colégio

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Se preferir Entre em contato no telefone
(11) 9 9207-8837

O horário de atendimento é de 2ª à 6ª feira, 7:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00.